quinta-feira, 9 de junho de 2011

Substituição de cigarros por CENOURAS? Oi?

Ainda não absorvi essa notícia ainda.
A polícia da Nova Zelândia passará a dar dois palitos de cenoura por dia para prisioneiros, substituindo assim o cigarro. O que acontece é que a partir de 1º de julho, será proibido fumar dentro dos presídios no país, e para evitar rebeliões, as autoridades decidiram trocar o tabaco por 2 palitinhos diários de cenoura.
Não sei o que eles farão com esses palitinhos, mas acredito que não servirá para fumo, muito menos para acabar com o vício de nicotina.
Você que fuma, que tal entrar no clima, largar o cigarro e adotar umas cenouras enquanto faz um intercâmbio na capital mundial dos esportes radicais? Uma vida saudável e aventureira!

Shrek morre na Nova Zelândia

Não, não estamos falando daquele ogro verde dos filmes que diverte crianças e adultos. Shrek é na verdade uma ovelha. Não uma qualquer, mais sim a ovelha mais famosa da Nova Zelândia, que ganhou destaque no país depois de ser encontrada 6 anos após ter desaparecido do rebanho.
Seu proprietário, John Perriam, anunciou nesse final de semana sua morte. “Ela tinha uma personalidade incrível”, conta ele. Shrek foi encontrada em 1998 em uma caverna na montanha, com a lã três vezes o maior do normal, que acabou rendendo 27 kg depois da tosquiada (que foi televisionada).
A ovelha era um ícone nas terras neozelandesas, sendo personagem de inúmeras histórias infantis e de campanhas nacionais para a arrecadação de capital para causas humanitárias. Shrek já tinha 16 anos, e apresentava vários problemas de saúde.
Durante essa semana será celebrada uma missa na Igreja do Bom Pastor, em Tekapo, a fim de homenagear Shrek.
Ao fazer um intercâmbio para Nova Zelândia, não se espante em talvez encontrar um gigante monumento de uma ovelha que se tornou símbolo nacional.

Fonte: Blog “Os Bichos” do site Jornal de Notícias  

Curiosidade: Na Nova Zelândia existem dez vezes mais ovelhas do que habitantes.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Oportunidade de emprego na Conexão Nova Zelândia

Nós da Conexão Nova Zelândia estamos oferecendo uma vaga para trabalhar com a gente, exigindo os seguintes requisitos: que a pessoa tenha morado na Nova Zelândia e que possua um bom nível de inglês.
Envie seu currículo para o e-mail angeloomf@hotmail.com