segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Desastre ambiental na NZ


Na quinta-feira, dia 6 de Outubro, encalhou um cargueiro de bandeira liberiana no litoral norte da Nova Zelândia. Ao ficar preso, o navio, de mais de 47 mil toneladas, inclinou 10 graus, dando início a um vazamento do óleo. As autoridades tiveram problemas para limpar a mancha de óleo de 5km de extensão, que cansou a morte de vários animais selvagens. 
Navio Rena, da Libéria, encalhado em um recife na costa da Nova Zelândia

No dia 14, sexta-feira, equipes de emergência se apressaram  para retomar o bombeamento do petróleo, enquanto empresas envolvidas começaram a avaliar os custos do pior desastre ambiental em décadas no país. Estima-se que mil  trabalhadores, incluindo soldados, especialistas em fauna selvagem e moradores, estavam nas praias retirando petróleo que vazou do navio.
Pinguim atingido pela mancha de óleo. Foto: Reuters.
Detritos e um contentor do navio Rena. Foto: Reuters.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Uma Nova Zelândia para se apaixonar...

ILHA SUL

ILHA NORTE

Imagine conferir tudo isso pessoalmente... Inacreditável, né? 
A Conexão Nova Zelândia pode te auxiliar na realização desse sonho!

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

White Island, visite um vulcão ativo

Batizado de White Island pelo Capitão Cook, em 1769, em virtude das nuvens brancas que pairavam sobre seu pico, o White Island é o único vulcão marinho ativo do país. Em maori recebe o nome de "Te Puia o Whakaari", que significa "O Vulcão Dramático". Declarada como reserva natural particular em 1953, a White Island oferece uma das vistas mais espetaculares da Nova Zelândia.
Aproximar-se da ilha é uma experiência espetacular, mas o mais fascinante é explorá-la em terra firme. À medida que o enxofre sai da terra, ele forma estruturas amarelas, muitas das quais ainda incandescentes, em ondas com vapores sulfurinos. O lago na cratera, com tons de verde brilhantes, é imperdível, e as ruínas das comunidades de extração de enxofre proporcionam uma exploração emocionante.
A pesca esportiva é popular em White Island – no inverno, há pesca em alto-mar de hapuka e bluenose e, no verão, a pesca é de marlim azul, preto e listrado e atum-amarelo. Olhos-de-boi são abundantes o ano inteiro. Você não poderia pedir um cenário mais emocionante para sua pesca que os picos vulcânicos de White Island. Para ter uma visão panorâmica desses picos, é fácil programar um emocionante passeio de helicóptero.

Fonte: x