Foi divulgado, nesta quinta-feira, o ranking anual feito pela ONG Transparência Internacional que mede o nível de corrupção em 183 países do planeta. O resultado revela uma briga acirrada, tendo como destaque a Nova Zelândia em primeiro lugar.
As notas são estabelecidas de zero a dez. A pontuação mais próxima de zero indica que uma nação é vista como muito corrupta, enquanto as que se aproximam de dez são classificadas como menos corruptas. Para distribuir as notas, a ONG realiza pesquisas com especialistas e executivos dos 183 países avaliados. Os entrevistados avaliam como percebem a presença da corrupção nas instituições públicas dos países onde vivem. Após estabelecer as notas, a ONG elabora o ranking comparativo. Ocupam as primeiras posições as nações em que a corrupção se faz menos presente.
Confira a lista das 10 nações mais bem colocadas no ranking:
2. Dinamarca 9,4
2. Finlândia 9,4
4. Suécia 9,3
5. Cingapura 9,2
6. Noruega 9,0
7. Holanda 8,9
8. Austrália 8,8
8. Suíça 8,8
Através destes dados, já podemos descartar uma preocupação na hora de embarcar para a Nova Zelândia em intercâmbio, certo? Porém, sempre há mais dúvidas quanto ao país, cursos, hospedagem e outros. Entre em contato conosco e converse com quem já morou por lá para você ver o quanto vale a pena encarar essa jornada!
Esperamos seu contato.
conexaonovazelandia@hotmail.com
contato@conexaonovazelandia.com.br