Você sabia que a Nova Zelândia faz parte da zona de atividade vulcânica do mundo? A maior parte dessa atividade acontece em torno de uma grande fratura na crosta terrestre conhecida como "ring of fire" ou "círculo de fogo do pacífico".
Confira abaixo as principais áreas vulcânicas da Nova Zelândia:
Foi divulgado, nesta quinta-feira, o ranking anual feito pela ONG Transparência Internacional que mede o nível de corrupção em 183 países do planeta. O resultado revela uma briga acirrada, tendo como destaque a Nova Zelândia em primeiro lugar.
As notas são estabelecidas de zero a dez. A pontuação mais próxima de zero indica que uma nação é vista como muito corrupta, enquanto as que se aproximam de dez são classificadas como menos corruptas. Para distribuir as notas, a ONG realiza pesquisas com especialistas e executivos dos 183 países avaliados. Os entrevistados avaliam como percebem a presença da corrupção nas instituições públicas dos países onde vivem. Após estabelecer as notas, a ONG elabora o ranking comparativo. Ocupam as primeiras posições as nações em que a corrupção se faz menos presente.
Confira a lista das 10 nações mais bem colocadas no ranking:
Através destes dados, já podemos descartar uma preocupação na hora de embarcar para a Nova Zelândia em intercâmbio, certo? Porém, sempre há mais dúvidas quanto ao país, cursos, hospedagem e outros. Entre em contato conosco e converse com quem já morou por lá para você ver o quanto vale a pena encarar essa jornada!
Esperamos seu contato.
conexaonovazelandia@hotmail.com
contato@conexaonovazelandia.com.br
Com inauguração prevista para o dia 3 de Dezembro, em Wellington, a nova trilha da Nova Zelândia, Te Araroa, logo estará pronta para desafiar aqueles que resolverem completá-la. A rota será uma das mais longas do mundo, tendo mais de 3 mil quilômetros. O percurso se estende desde o extremo norte, em Cape Reinga, até as Ilhas de Bluff, no extremo sul.
No total, a trilha passará por 7 cidades, que servirão como pontos de abastecimento para os corajosos. Além disso, o trajeto passa por picos cobertos de neve, campos agrícolas, vulcões e montanhas. Para completá-la de ponta a ponta, estima-se que serão necessários em torno de 4 meses.
Ao ouvir a banda neozelandesa The Trons pela primeira vez, você dificilmente não associará os integrantes a um estereótipo rock meio puxado para o metal.
Hm... Quase isso!
A característica física básica dos integrantes é, na verdade, SUCATA ELETRÔNICA.
Não, você não leu errado.
CALMA.
A Conexão Nova Zelândia te explica: The Trons é uma banda composta apenas por robôs.
Vindos de Hamilton, Nova Zelândia, os robôs fizeram seu primeiro show em 2008, numa festa de garagem. De lá para cá, a banda já fez mais de 80 shows, incluindo uma turnê pela Europa. Além disso, a The Trons tem site oficial, MySpace, YouTube e CDs e DVDs gravados!
Quem tem a oportunidade de conferir as apresentações ao vivo, verá também um espetáculo à parte. Durante o show, câmeras acopladas aos instrumentos captam como os mecanismos dos robôs funcionam, e um projetor exibe as imagens em um telão.
Na quinta-feira, dia 6 de Outubro, encalhou um cargueiro de bandeira liberiana no litoral norte da Nova Zelândia. Ao ficar preso, o navio, de mais de 47 mil toneladas, inclinou 10 graus, dando início a um vazamento do óleo. As autoridades tiveram problemas para limpar a mancha de óleo de 5km de extensão, que cansou a morte de vários animais selvagens.
Navio Rena, da Libéria, encalhado em um recife na costa da Nova Zelândia
No dia 14, sexta-feira, equipes de emergência se apressaram para retomar o bombeamento do petróleo, enquanto empresas envolvidas começaram a avaliar os custos do pior desastre ambiental em décadas no país. Estima-se que mil trabalhadores, incluindo soldados, especialistas em fauna selvagem e moradores, estavam nas praias retirando petróleo que vazou do navio.
Pinguim atingido pela mancha de óleo. Foto: Reuters.
Detritos e um contentor do navio Rena. Foto: Reuters.
Batizado de White Island pelo Capitão Cook, em 1769, em virtude das nuvens brancas que pairavam sobre seu pico, o White Island é o único vulcão marinho ativo do país. Em maori recebe o nome de "Te Puia o Whakaari", que significa "O Vulcão Dramático". Declarada como reserva natural particular em 1953, a White Island oferece uma das vistas mais espetaculares da Nova Zelândia.
Aproximar-se da ilha é uma experiência espetacular, mas o mais fascinante é explorá-la em terra firme. À medida que o enxofre sai da terra, ele forma estruturas amarelas, muitas das quais ainda incandescentes, em ondas com vapores sulfurinos. O lago na cratera, com tons de verde brilhantes, é imperdível, e as ruínas das comunidades de extração de enxofre proporcionam uma exploração emocionante.
A pesca esportiva é popular em White Island – no inverno, há pesca em alto-mar de hapuka e bluenose e, no verão, a pesca é de marlim azul, preto e listrado e atum-amarelo. Olhos-de-boi são abundantes o ano inteiro. Você não poderia pedir um cenário mais emocionante para sua pesca que os picos vulcânicos de White Island. Para ter uma visão panorâmica desses picos, é fácil programar um emocionante passeio de helicóptero.
Na ilha que compõe a parte sul do país, a paisagem do Rio Rakaia, cujas águas se misturam com as do mar, é irresistível.
A ilha sul da Nova Zelândia também possui uma bela região de lagos, como o Wakatipu, em Queenstown.
Na região dos lagos, na ilha sul da Nova Zelândia, é possível encontrar diversos palácios da era Vitoriana, quando o país começou a ser colonizadio. Este é o Lamach Castle, na região de Dunedin.
A região dos lagos na ilha sul é repleta de montanhas cobertas de neve. Esté o pico Mitre, o mais alto da Nova Zelândia.
A ilha norte da Nova Zelândia é conhecida pelas belas praias e pelo clima mais ameno.
Na parte central da ilha norte da Nova Zelândia, é possível passear de caiaque nas águas transparentes do Parque Nacional Abel Tasman.
Formações rochosas impressionantes ocupam as centenas de praias por toda a ilha norte do país.
Na região central da ilha norte do país, é possível fazer grandes passeios por trilhas em meio à selva, como a trilha Routeburn, na região de Fiordland.
É também na região central da ilha norte do país que se encontra a maior parte da população aborígene, cuja cultura fascina os estrangeiros.
Os passeios de caiaque não acontecem somente no mar. Vegetação e golfinhos também acompanham o turista aventureiro nos rios e lagos da ilha norte do país.
Praia da Piha, na costa oeste de Aukland, ao noroeste da ilha norte.
Belas cachoeiras na trilha de Routeburn, na região central da ilha Norte.
Gostou? Agora imagina pessoalmente!
Então, corre pra Conexão NZ marcar o teu intercâmbio.
Imagine-se caminhando por uma plataforma 192 metros acima do chão...
Ou, então, para os mais radicais, saltando desta mesma plataforma...
Para alguns pode ser assustador, para outros excitante... Mas a verdade é que, tendo medo ou não, visitar a SKY TOWERem Auckland - Nova Zelândia, vale a pena.
Ao total são 328 metros de altura, considerada por isso uma das estruturas mais altas do Hemisfério Sul. Construída com concreto reforçado, os seus 12 metros de diâmetro contém 3 elevadores e uma escada de emergência. Está apoiada sobre 8 pilares e 16 fundações cada uma com 39 pés (12 metros) de profundidade. Além disso, dentro da torre existem quartos e salas à prova de fogo, com abrigos e saídas de emergência. Sendo assim, a torre foi concebida para resistir aos ventos constantes de 200km/h por um período de mil anos.
Outra característica proeminente da Sky Tower é a iluminação noturna, pois essa dispõe de uma coleção de combinações de cores referentes às Datas Comemorativas do país ou a objetos de referência. Como exemplo, temos a foto ao lado, onde a torre está iluminada de verde e vermelho devido ao Natal.
Incrível, né? Então, pra aumentar ainda mais a vontade de visitar, confere esse vídeo AQUI.
Conferiu? Agora vê se não perde tempo e marca logo o teu intercâmbio pra Nova Zelândia com a Casil Work & Study!
Tão famoso quanto o futebol no Brasil, é o Rugby na Nova Zelândia. E, para a felicidade dos neozelandeses admiradores do esporte, a Copa do Mundo de Rugby terá sua 7ª edição realizada por lá, iniciando no dia 09 de setembro até o dia 23 de outubro.
A Copa contará com os seguintes países participantes: Argentina, Austrália, Inglaterra, Ilhas Fiji, França, Irlanda, Itália, Nova Zelândia, Escócia, África do Sul, Tonga, Wales, Canadá, Geórgia, Japão, Namíbia, Rússia, Samoa e Estados Unidos. Para conferir os jogos, comprar ingressos e ver fotos, basta acessar o site oficial do torneio, clicando aqui.
Sendo o terceiro maior evento esportivo do mundo, atrás apenas da Copa do Mundo de Futebol e dos Jogos Olímpicos, estima-se que entre 70 e 200 mil pessoas irão para a Copa do Mundo de Rugby, aumentando milhões de dólares na economia neozelandesa. Logo, para aqueles que já estão em intercâmbio por lá, esta é uma ótima hora para desfrutar do país.
E aqueles que ainda estão apenas fazendo planos de viajar, devem conferir as promoções e planos da Casil Work&Study, através da Conexão Nova Zelândia, para aproveitar o quanto antes todas as oportunidades!
A polícia da Nova Zelândia passará a dar dois palitos de cenoura por dia para prisioneiros, substituindo assim o cigarro. O que acontece é que a partir de 1º de julho, será proibido fumar dentro dos presídios no país, e para evitar rebeliões, as autoridades decidiram trocar o tabaco por 2 palitinhos diários de cenoura.
Não sei o que eles farão com esses palitinhos, mas acredito que não servirá para fumo, muito menos para acabar com o vício de nicotina.
Você que fuma, que tal entrar no clima, largar o cigarro e adotar umas cenouras enquanto faz um intercâmbio na capital mundial dos esportes radicais? Uma vida saudável e aventureira!
Não, não estamos falando daquele ogro verde dos filmes que diverte crianças e adultos. Shrek é na verdade uma ovelha. Não uma qualquer, mais sim a ovelha mais famosa da Nova Zelândia, que ganhou destaque no país depois de ser encontrada 6 anos após ter desaparecido do rebanho.
Seu proprietário, John Perriam, anunciou nesse final de semana sua morte. “Ela tinha uma personalidade incrível”, conta ele. Shrek foi encontrada em 1998 em uma caverna na montanha, com a lã três vezes o maior do normal, que acabou rendendo 27 kg depois da tosquiada (que foi televisionada).
A ovelha era um ícone nas terras neozelandesas, sendo personagem de inúmeras histórias infantis e de campanhas nacionais para a arrecadação de capital para causas humanitárias. Shrek já tinha 16 anos, e apresentava vários problemas de saúde.
Durante essa semana será celebrada uma missa na Igreja do Bom Pastor, em Tekapo, a fim de homenagear Shrek.
Ao fazer um intercâmbio para Nova Zelândia, não se espante em talvez encontrar um gigante monumento de uma ovelha que se tornou símbolo nacional.
Fonte: Blog “Os Bichos” do site Jornal de Notícias
Curiosidade: Na Nova Zelândia existem dez vezes mais ovelhas do que habitantes.
Nós da Conexão Nova Zelândia estamos oferecendo uma vaga para trabalhar com a gente, exigindo os seguintes requisitos: que a pessoa tenha morado na Nova Zelândia e que possua um bom nível de inglês. Envie seu currículo para o e-mail angeloomf@hotmail.com
Adicione a gente agora no Facebook clicando AQUI :D
clique na imagem para ampliar
terça-feira, 18 de janeiro de 2011
"Com muito entusiasmo e prontos para uma inesquecível aventura na terra dos maoris, Fabrício e Maria embarcaram no avião neste dia 17 de janeiro. Eles expressavam sinais de alegria, já que é através deles que eles costumam conversar. Este casal de deficientes auditivos demonstrou muita empolgação quando compareceu na sede da Conexão Nova Zelândia. Foram muito bem recebidos por toda a equipe. Eles procuravam auxilio para os preparativos da viagem, que ficará marcada na vida deles. Os agentes da Conexão Nova Zelândia prestaram todo suporte necessário, indicando as melhores trips e todas as dicas para não ficar perdido no meio do Kiwis.
Temos certeza que isso serviu para demonstrar que o GRUPO CASIL está a serviço de todos e não importa a língua que você fala ou a maneira como você é. O que importa para nós, é fazer da sua viagem uma experiência inesquecível."
Jeziel Vinícius, agente da Conexão Nova Zelândia
Em breve a matéria completa com a Maria Luiza e o Fabrício :)